Páginas

sábado, 24 de maio de 2014

POLÊMICA NA SESSÃO SOLENE DOS BOMBEIROS, DEVIDO À MANOBRAS POLÍTICAS



A solenidade pelo aniversário do Corpo de Bombeiros na Câmara Legislativa foi marcada por polêmica.
Pouco antes da sessão, foi emitido aviso aos militares de que não haveria evento, mas o comando voltou atrás em seguida. Quem presidiu a comemoração foi a deputada Eliana Pedrosa (PPS), que avaliou o gesto como político e covarde.

O comando teria decido suspender o evento após receber a informação de que o autor do requerimento, o deputado Aylton Gomes (PR), não participaria, por motivos pessoais. A designada pelo distrital foi Eliana Pedrosa, da oposição e pré-candidata ao governo.
Eram esperados 300 convidados, entre militares e familiares. Também estava programada a entrega
de moções a 251 bombeiros, por atos destacados, o que acabou não acontecendo, porque os certificados não estavam assinados pelos deputados autores. Mas solenidade ocorreu com pouco mais de 100 pessoas presentes.
O coronel André Luiz Gonçalves representou o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Júlio César dos Santos, que se ausentou. Gonçalves negou que houvesse intenção de cancelar o evento. “Os bombeiros foram avisados apenas de que não haveria entrega das moções”, garantiu.
A assessoria de imprensa da corporação afirmou que a ausência do comandante ocorreu por outro compromisso, rechaçando motivação política.
Em seu discurso, a deputada Eliana Pedrosa disse que o ato seria um desrespeito tanto à Câmara quanto ao Corpo de Bombeiros.

FONTE: Jornal De brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário